Escs oferece 160 vagas pelo Sisu 2025 para medicina e enfermagem
Escs tem 80 vagas em cada um dos cursos. Candidatura poderá ser feita entre os dias 17 e 21 de janeiro, pelo Sisu
atualizado
Compartilhar notícia
A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) está com 160 vagas para os cursos de medicina e enfermagem para o ano de 2025. Estudantes podem se candidatar exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSu), do Ministério da Educação (MEC), entre os dias 17 e 21 de janeiro.
Mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs) e integrada à Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), a Escs oferta 80 vagas em cada um dos cursos.
Os candidatos podem concorrer de duas formas: pelo sistema universal, com 48 vagas por curso, ou pelo sistema de cotas, com 32 vagas por curso, que reserva 40% das vagas para quem cursou todas as séries do ensino fundamental e médio em escolas públicas no DF ou em outras unidades da federação.
A seleção de novos estudantes ocorrerá somente no início do ano, seguindo a matriz curricular da escola, que se apresenta de forma seriada e anual. É obrigatório ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio 2024 (Enem) e efetuar a inscrição pelo Sisu.
Interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e confirmar os dados de cadastro. Há filtros de pesquisa para municípios, instituições ou lista de cursos para procurar as vagas.
Ao buscar pelos cursos de medicina e enfermagem da Escs, o resultado constará nas nomenclaturas “Campus Escs Asa Norte – Graduação Medicina” e “Campus Escs Samambaia – Graduação Enfermagem”.
Publicações e atualizações relacionadas ao processo seletivo serão divulgadas nas páginas do Enem, do Sisu, UnDF ou Escs. A previsão é de que o resultado fique disponível no dia 26 de janeiro.
As publicações das chamadas para matrícula nos cursos serão divulgadas no site da UnDF e da Escs. O candidato deverá acompanhar diariamente o andamento das chamadas para o curso pretendido.
Informações da Agência Brasília