Escorpião pica servidora durante descanso em hospital público do DF
Mulher estava em uma sala de repouso quando foi picada pelo inseto peçonhento. Caso aconteceu nessa segunda-feira (1º/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma servidora da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) foi picada por um escorpião durante o horário de trabalho, no Hospital Regional do Gama (HRG), nessa segunda-feira (1º/7).
A mulher estava em uma sala de repouso quando recebeu a picada do inseto peçonhento.
Em nota, a Secretaria de Saúde declarou que o acidente foi de baixa gravidade. “A servidora está bem e todo o atendimento foi realizado no próprio hospital”, informou. A pasta alega, ainda que os laudos de dedetização do HRG estão em dia.
Histórico
Não é o primeiro caso registrado no Hospital Regional do Gama. Em novembro de 2019, também em uma sala de repouso da unidade, uma técnica de enfermagem foi picada. A servidora declarou que, ao se levantar do descanso, foi calçar o tênis. Nesse momento, o animal a picou na mão direita.
À época, a servidora reclamava das condições do local. “A sala de repouso é bem suja, insalubre, temos um telhado em que as janelas ficam abertas o tempo todo e enche de pombo”, afirmou a funcionária, que não quis se identificar por medo de represálias. Ela também foi atendida na própria unidade e não precisou do soro.