Escola pública do DF promove exposição de pinturas de aluno autista
A iniciativa de criar a mostra de desenhos no CED 07 de Ceilândia foi de uma professora do estudante Bruno Moura Magalhães, de 19 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Colégio Cívico-Militar Centro Educacional 07 (CED 07), em Ceilândia, reservou um espaço da unidade de ensino para um aluno autista expor quadros e desenhos feitos por ele. A exposição aberta para comunidade teve como tema “Vila do Chaves” e contou com a participação de toda a comunidade acadêmica.
O aluno Bruno Moura Magalhães (foto em destaque), de 19 anos, gosta de criar histórias em quadrinhos de super heróis, e tem grande habilidade com desenhos, incluindo reproduções em telas de pintura. A iniciativa de criar a mostra de desenhos foi de Rosilene Campos de Carvalho, professora responsável por acompanhar o aluno na instituição.
“Quando cheguei aqui, comecei a ver o talento dele, as pinturas. Aí, ele falou que amava a turma do Chaves e eu sugeri: ‘Vamos fazer um quadro?’. De um quadro passou para dois e ele foi me mandando fotos que achava interessante e fomos construindo essa ideia”, conta a educadora.
Veja imagens da exposição:
A escola faz parte do modelo de gestão compartilhada de ensino, uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Educação do DF. De acordo com o diretor disciplinar do CED 07, capitão Lindomar, a atitude e o trabalho de cada aluno devem ser valorizados.
“O reconhecimento da comunidade é um estímulo para que o aluno se empenhe em produzir o seu melhor”, ressalta.