metropoles.com

Escola pública do DF invadida por homem em surto não tem vigilante

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, agrediu esposa, secretária e professor da Escola Classe 102 do Recanto das Emas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
EC-102-compressed
1 de 1 EC-102-compressed - Foto: Reprodução

A escola pública do Distrito Federal que foi invadida por um homem, em aparente surto, na última terça-feira (19/11), não tem vigilante. A informação foi apurada pela reportagem do Metrópoles.

O suspeito invadiu a Escola Classe 102 do Recanto das Emas, pois estaria em busca da esposa. Durante o ataque, ele agrediu, além da mulher, uma secretária e um professor.

Segundo a Polícia Militar do DF, o suspeito aparentava estar sob uso de entorpecentes. A mulher dele estava na unidade de ensino conversando com a mãe dele, que, segundo relatos, trabalha na portaria da unidade educacional. A vítima teria ido até a escola para pedir socorro para a genitora do agressor.

O professor teria conseguido conter o suspeito até a chegada do Corpo de Bombeiros e da PM. O agressor foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Depois, as vítimas e ele foram conduzidas até a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) para o registro da ocorrência. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Fernandes, o homem havia consumido álcool e cocaína.

Ele já teria agredido a esposa em outras situações e, no momento da agressão, queria que a mulher abortasse o bebê que carrega na barriga.

O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Ele já possuía passagens anteriores por violência doméstica, roubo e uso e posse de drogas.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que tem conhecimento do ocorrido na Escola Classe 102 e que, conforme apurado, todos os envolvidos na situação passam bem. A pasta, no entanto, não comentou sobre a falta de vigilantes na unidade.

“A escola acionou prontamente os órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que tomaram as providências necessárias. O funcionamento segue normalmente na quinta-feira (21/11), com acompanhamento da Regional de Ensino”, disse a pasta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?