Escola pública do DF cria liga de heróis para projeto educativo
A escola faz a apresentação no dia 28/5. O projeto NaMoral é do MPDFT e da SEEDF
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Ensino Fundamental 312 de Samambaia vai apresentar o herói da integridade no próximo dia 28 de maio, às 15h30, durante a missão 2 do projeto NaMoral.
A escola criou uma liga de heróis referente à iniciativa, que é do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Secretaria de Educação (SEEDF).
O projeto NaMoral, originário do programa Cidadão contra a Corrupção, foi criado com o objetivo de difundir o conceito de cidadania plena, valorizar a integridade e contribuir para a formação de cidadãos responsáveis. Inicialmente, o programa consistia em palestras realizadas por servidores e membros do MPDFT nas escolas do Distrito Federal.
Com o tempo, o NaMoral estreitou o contato entre professores e estudantes e, se aproveitando das experiências de integridade bem-sucedidas nas escolas, da tecnologia social e das metodologias ativas, desenvolveu uma abordagem didática gamificada. O objetivo é promover a formação estratégica de crianças e jovens para a construção de ecossistemas de integridade.
A iniciativa tem como objetivo criar um ecossistema de integridade nas comunidades escolares, por meio de uma tecnologia social de fácil aplicação e baixo custo. Esta tecnologia é composta por ações educativas e práticas que visam promover o engajamento dos estudantes na missão de transformar a escola em um ambiente que promova integridade, responsabilidade, respeito, cidadania, justiça, empatia e honestidade.