Escola do DF fabrica acessório que alivia desconforto de máscaras
Aparatos diminuem tensão das orelhas e serão doados para profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Professores do Colégio Objetivo replicaram uma invenção canadense capaz de aliviar a tensão causada nas orelhas pelas máscaras de proteção contra Covid-19 usadas por profissionais de saúde. O aparato está sendo doado para hospitais de todo o país.
O dispositivo reduz o desconforto na região de apoio das máscaras e permite que os profissionais usem os equipamentos por um período maior de tempo, uma vez que o uso contínuo da proteção gera incômodos.
“Nosso intuito é fornecer um pouco de alívio para esses profissionais que precisam usar máscaras o dia todo nos hospitais”, explicou o professor Frederico Lara, do departamento de Robótica da rede.
A novidade está sendo fabricada com impressoras 3D. São três máquinas produzindo 100 unidades por dia. O custo do material é proveniente de recursos obtidos em iniciativa movida pela direção do colégio.
Até agora, mais de 20 unidades de saúde no Distrito Federal, em Goiás e na Bahia encomendaram o dispositivo produzido pelas escolas.
O Colégio Objetivo disponibiliza um canal para que as pessoas interessadas em participar na iniciativa possam contribuir com doações. A ajuda pode ser ofertada por meio do perfil Vida em 3D no Instagram.