Escola da Asa Sul oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda
Ao todo, oito vagas são destinadas a alunos que vão cursar o 1º ano e o 8º ano do ensino fundamental em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A Escola Eleva, na Asa Sul, está com inscrições abertas até o dia 18 de julho para o programa de bolsas de estudo destinadas para estudantes de baixa renda no Distrito Federal. Ao todo, são oito vagas disponíveis.
Para se inscrever é necessário acessar o portal do Instituto Janelas Abertas, organização sem fins lucrativos responsável pela gestão de todo processo, para verificar os editais e formulários de candidatura.
Na capital do país, buscam-se alunos que estejam matriculados no Infantil 5 e no 7º ano em 2021 para entrarem no 1º ano e no 8º ano do ensino fundamental, respectivamente, em 2022.
O processo é composto pela entrega de documentação que comprove a renda familiar, histórico escolar e cartas de apresentação e recomendação da família e do candidato; provas e dinâmicas presenciais com candidato e responsáveis; entrevista individual; e prova de inglês.
Os selecionados recebem suporte na mensalidade escolar, uniforme, alimentação, material didático, além de acompanhamento psicossocial e pedagógico para os alunos e seus familiares com atendimentos em grupos e individuais.
“Desejamos contribuir com a formação de jovens, que compartilhem o nosso sonho de transformar o Brasil com cidadania, entusiasmo e excelência, promovendo inclusões e a cidadania global, além de respeito às individualidades e compromisso com a diversidade”, analisa Júlia Rodrigues, coordenadora do Instituto Janelas Abertas.