Escola cria vaquinha para aluna que teve perna esmagada por ônibus
O acidente aconteceu no início do mês, e a jovem segue internada no hospital de Taguatinga desde então, com risco de perder a perna
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Ensino Médio 111, no Recanto das Emas, abriu uma campanha de arrecadação para custear o tratamento da estudante de 15 anos que teve a perna esmagada por um ônibus a caminho da escola. O acidente aconteceu no início do mês, e a jovem segue internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) desde então, com risco de perder a perna.
À época do primeiro atendimento, o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) informou que a adolescente apresentava “laceração importante de panturrilha e fratura de fêmur”.
Segundo o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), o hospital e nenhuma outra unidade da rede pública oferece o tratamento de oxigenoterapia, recomendado pelo médico para ser realizado com urgência. A orientação é de que as sessões sejam feitas diariamente. Cada sessão custa R$ 400.
As doações podem ser realizadas para o Pix de Wilton Alves dos Santos. A chave é o telefone (61) 98375-6477.
O acidente aconteceu quando a estudante desceu do ônibus e, antes de deixar completamente o veículo, o motorista acelerou. A jovem caiu e a roda do veículo passou por cima da perna esquerda.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.