metropoles.com

Escola Americana promove a 3ª Edição da corrida Fun Run em fevereiro

A 3ª Edição da Fun Run será dia 24/2. Prova conta com três modalidades: 3km, 5km, e Kids, para crianças a partir de 3 anos. São 700 vagas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIVULGAÇÃO/EAB
Fun Run 2017
1 de 1 Fun Run 2017 - Foto: DIVULGAÇÃO/EAB

A Escola Americana de Brasília (EAB) vai promover, em 24 de fevereiro, um sábado, a corrida de rua Fun Run. Esta será a 3ª edição do evento, que conta com 700 vagas para crianças entre 3 e 11 anos, adolescentes a partir de 12 e adultos acima de 19 anos.

Os percursos podem variar de 200 metros a 5 quilômetros. As inscrições vão até a véspera da corrida, dia 23, e custam entre R$ 55 e R$ 65. Todos os concorrentes recebem medalhas de participação e os primeiros colocados dos percursos mais longos, ganham troféus.

A Fun Run foi criada há sete anos. Começou pequena, contando com a participação de 20 a 30 alunos, e foi aos poucos ganhando espaço. “Percebemos que muitos parentes, como tios e primos, também queriam correr. Fizemos uma enquete com as famílias, a fim de saber qual o nível de interesse em participar, e vimos que daria para contratar uma empresa para nos ajudar a organizar o evento”, explica o diretor de esportes da escola, Juan Pablo Barea Godoi.

A ideia foi tão bem recebida que, neste ano, a prova contará com mais 200 vagas em relação a 2017, quando houve 500 inscrições. “Nosso objetivo tem sido alcançado: a gente quer melhorar cada vez mais e ter uma participação comunitária maior. Queremos que todos se sintam bem-vindos a fazer parte de uma comunidade internacional”, ressalta Godoi.

Confira fotos da edição do ano passado:

4 imagens
A prova tem três modalidades: 3km, 5km e Kids, para crianças a partir de 3 anos
A corrida é dividida por faixas etárias
Todos os concorrentes recebem medalha de participação
1 de 4

Em 2017, 500 pessoas participaram da Fun Run

DIVULGAÇÃO/EAB
2 de 4

A prova tem três modalidades: 3km, 5km e Kids, para crianças a partir de 3 anos

DIVULGAÇÃO/EAB
3 de 4

A corrida é dividida por faixas etárias

DIVULGAÇÃO/EAB
4 de 4

Todos os concorrentes recebem medalha de participação

DIVULGAÇÃO/EAB

 

Apaixonada por corrida desde cedo, Zoe Weber, de 10 anos, vai participar da prova pela primeira vez. “Eu adoro correr e quero fazer isso com meus amigos e me divertir com eles”, afirma. A menina, estudante do 4º ano do ensino fundamental na EAB, conta que, além dos treinos na escola, aproveita as brincadeiras com colegas para se fortalecer para a Fun Run.

Álvaro Nadal, 14 anos, venceu os 5km da sua categoria em 2017. Ele cursa o 8º ano do ensino fundamental na Escola Americana. “Tinha acabado de chegar no colégio e ganhei a prova. Gosto muito de correr, mas esse é um percurso que eu nunca faço. Quero correr todos os anos para manter meu recorde, competir e estar fisicamente bem”, diz.

Segundo a educadora física Larissa Zanin, 41 anos, o importante é completar o trajeto da prova. Para isso, algumas regras devem ser seguidas: “A criança não deve empurrar o amigo ou cortar a linha para correr uma distância menor, e precisa se divertir. Sempre falo para eles: ‘Se divertiu? Então você é um vencedor'”.

Larissa ressalta que o principal objetivo da Fun Run é tornar as crianças ativas. “Principalmente essa geração, tão ligada a tablet, computador e videogame. Se você não despertar a paixão pelo esporte nas crianças, elas ficam ociosas, e isso gera uma série de consequências ruins, como a obesidade.”

3 imagens
Aos 14 anos, Álvaro Nadal conta que já venceu o percurso de 5km da corrida
Para Juan Pablo Barea Godoi, a Fun Run é uma corrida de superação dos próprios limites
1 de 3

Zoe Weber e a professora Larissa Zanin. Elas treinam juntas no mínimo duas vezes por semana

DIVULGAÇÃO/EAB
2 de 3

Aos 14 anos, Álvaro Nadal conta que já venceu o percurso de 5km da corrida

DIVULGAÇÃO/EAB
3 de 3

Para Juan Pablo Barea Godoi, a Fun Run é uma corrida de superação dos próprios limites

DIVULGAÇÃO/EAB

 

De acordo com Juan Pablo Godoi, os alunos da EAB começam a treinar para a corrida com pelo menos um mês de antecedência. “Primeiro, fazemos uma introdução, então vamos aumentando o ritmo, mas sempre enfatizando que a importância da Fun Run não é ganhar, é reduzir o próprio tempo. Essa é uma corrida contra você mesmo. Além disso, todos vão ganhar medalhas ao final”, afirma.

Às vezes, a criança se descobre na corrida. O exercício levanta a autoestima dela

Larissa Zanin, educadora

A prova
A corrida é dividida por categorias. Todos que se inscreverem serão separados por idade. Crianças de 3 anos correm 50 metros; as de 4 e 5, 100m; pequenos com 6 e 7 fazem 200m; para 8 e 9 anos, são 400m; e os de 10 e 11 percorrem o trajeto de 700m. Todas as categorias infantis competem dentro do campo da Escola Americana.

Os demais participantes, a partir dos 12 anos, podem escolher entre dois percursos: 3km e 5km. Para eles, a prova é realizada nas proximidades da EAB.

Veja o percurso

DIVULGAÇÃO/EAB

Serviço
EAB Fun Run 2018
Data: 24 de fevereiro
Local: Escola Americana de Brasília, 605 Sul
Horário: 9h 

Para mais informações, acesse o site da corrida, inscreva-se e divirta-se.

Confira um vídeo sobre a Fun Run 2017

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?