Escavadeira prepara a retirada de carros da cratera na Asa Sul
Homens trabalham para abrir caminho na parte desmoronada, na 709/909 Sul. Veja vídeo de como é a ação da máquina no local
atualizado
Compartilhar notícia
Uma escavadeira prepara o caminho para a retirada dos quatro veículos engolidos por uma cratera, depois que parte do asfalto onde os carros estavam estacionados cedeu, na terça-feira (10/12/2019). O acidente ocorreu na 709/909 Sul.
O maquinário pesado chegou no fim da manhã desta quarta-feira (11/12/2019). A explicação inicial é que houve a ruptura de uma tubulação de água pluvial. Com isso, o solo atrás do muro de arrimo ficou extremamente encharcado e a estrutura cedeu.
Em operação rápida, operários retiraram os tapumes que cercam o local para a entrada da escavadeira. Logo em seguida, a contenção provisória voltou para evitar a passagem de pessoas.
Veja o vídeo com o início de trabalho da escavadeira:
Confira fotos dos trabalhos no local:
Segundo o capitão Souza Mendes, oficial de informação pública do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o acesso aos edifícios vizinhos foi liberado. “Os dois prédios com clínicas médicas também estão funcionando normalmente. As pessoas podem vir trabalhar e fazer as consultas tranquilamente”, afirmou Mendes.
De acordo com a Defesa Civil, houve falha na execução do projeto de engenharia na obra. “Algum erro ocorreu entre o que foi planejado e o que foi executado. Quando você executa um projeto, todas as variáveis precisam ser consideradas”, aponta o coronel Sérgio Bezerra, subsecretário do órgão.