Vídeo: equipe de TV do Qatar é hostilizada por bolsonaristas no QG do Exército
Os profissionais de imprensa se identificaram com crachás e precisaram ser escoltados por militares até o perímetro do acampamento
atualizado
Compartilhar notícia
Uma equipe de reportagem da TV Al Jazeera, do Catar, foi hostilizada, na manhã deste domingo (1º/1), por bolsonaristas no Quartel-general do Exército, em Brasília.
Os profissionais de imprensa se identificaram com crachás e precisaram ser escoltados por militares até o perímetro do acampamento a fim de continuarem o trabalho.
“TV Globo aqui não”, “Vai filmar aqui não” e “Peguem esses repórteres” foram alguns gritos dos manifestantes.
Confira as imagens:
Os manifestantes tentaram cercar a equipe de televisão, que estava ao vivo, mas militares do Exército impediram a violência.
Após a confusão, a repórter Mônica Yanakiew e a equipe conseguiram montar o equipamento e fazer o trabalho, mesmo diante do clima hostil.
Pouco tempo depois, um homem, que estava entre os bolsonarista, passou a ser agredido pelos companheiros. Apesar de estar entre o grupo há um tempo, apoiadores do ex-presidente Bolsonaro acusaram o rapaz de ser “petista” e “infiltrado”.
Em determinado momento, inclusive, o homem foi empurrado contra uma grade pelos bolsonaristas, que também jogaram água na vítima. A intervenção de militares foi necessária para impedir que o pior acontecesse. Por fim, o jovem foi escoltado pelo exército até a via principal, em segurança.
O clima no local, segundo testemunhas, é de crise e tensão.
Assista ao vídeo: