Epig terá faixa reversa no sentido SIG a partir deste sábado (17/8)
Durante a intervenção, a faixa reversa será destinada exclusivamente aos veículos leves. Mudança deve durar 90 dias, segundo o GDF
atualizado
Compartilhar notícia
A partir deste sábado (17/8), a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) terá uma mudança provisória: a abertura de uma faixa reversa, com 900 metros de extensão, para veículos que trafegam em direção ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura, a nova faixa reversa terá início na altura da Quadra 102 do Sudoeste e se estenderá até o ponto onde está instalado o canteiro de obras, na entrada do SIG.
Durante a intervenção, das três faixas de rolamento existentes na via Epig – sentido Eixo Monumental –, duas faixas mais à direita ficarão totalmente bloqueadas.
Ou seja, além da faixa reversa, que será destinada exclusivamente aos veículos leves, apenas a mais à esquerda seguirá em funcionamento.
No sentido contrário, apenas as duas faixas mais à direita da via estarão liberadas, totalizando duas faixas de rolamento para o tráfego de veículos.
Os usuários do transporte público coletivo do DF deverão ficar atentos. Ônibus não poderão circular pela via reversa – eles seguirão pela faixa mais à esquerda da via Epig, sentido Eixo Monumental.
No trecho de 900 metros da intervenção, os pontos de parada estarão sinalizados de forma a permitir o embarque e desembarque dos passageiros.
De acordo com a Secretaria de Obras, a medida tem como objetivo minimizar os impactos no trânsito causados pelas obras no local. A previsão, segundo a pasta, é que a intervenção dure aproximadamente 90 dias.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura