Envolvidos em briga na Rodoviária Interestadual são detidos pela PCDF
Dos três responsáveis pela tentativa de homicídio um foi preso e outro apreendido. Terceiro envolvido já foi identificado
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Civil do DF (PCDF) nesta sexta-feira (23/4), acusados de terem tentado matar um desafeto na Rodoviária Interestadual de Brasília. Todos os envolvidos são pessoas em situação de rua e o crime foi motivado por um furto de celular.
A investigação é conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que ainda busca um terceiro envolvido.
A vítima levou diversas facadas, socos e pauladas, após furtar o telefone de um dos acusados na noite anterior. Ele foi internado no Hospital de Base, em estado gravíssimo.
Confira a briga:
Os investigadores apreenderam também a faca utilizada no crime e as roupas que os suspeitos usavam no momento do delito. Um dos autores foi encaminhado à Carceragem do DPE, e o adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente. O terceiro envolvido já foi identificado e é procurado.
O adulto já preso foi indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. O adolescente, por crime análogo a homicídio duplamente qualificado.