metropoles.com

Entregador denuncia briga com cliente na Asa Norte: “De herói a lixo”

Confusões entre entregadores e clientes fizeram categoria protestar duas vezes em dezembro. Entregador afirma que foi xingado e humilhado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Manifestação motoboys
1 de 1 Manifestação motoboys - Foto: Reprodução

Uma discussão entre um entregador e um morador da quadra 310 Norte gerou revolta entre os motoboys do Distrito Federal. Segundo o profissional do serviço de delivery, a confusão começou após o cliente afirmar que não desceria do apartamento para pegar o pedido.

O motoboy Weliker Santos Almeida, 26, conta que recebeu uma mensagem do cliente pedindo que subisse até a porta do apartamento para fazer a entregar, mas se recusou a ir. Quando o cliente desceu, o entregador conta que foi humilhado pelo homem.

Cliente e entregador brigam na Asa Sul e motoboys protestam: “Revolta”

“Disse que me avaliaria mal no aplicativo e me xingou muito. Não tenho nem coragem de repetir os palavrões que ele falou. Tudo isso apenas por ter me recusado a subir até a casa dele. Fomos de heróis a lixos”, explica Weliker.

O morador de Sobradinho filmou toda a situação. Nas imagens, o entregador pediu que o cliente repetisse os xingamentos e devolveu ofensas ao homem.

Veja

Nesse domingo (11/11), entregadores fizeram protesto após discussão entre um entregador e cliente no Cruzeiro. O motoboy envolvido na confusão afirma que interfonou para o cliente mas e afirmou que o aguardava embaixo do prédio e que não iria subir.

Nas imagens, o motoboy diz que o cliente tomou o pedido da mão dele. Ele continuou filmando até que puxou de volta o pedido das mãos do morador, que virou e entrou no prédio.

O motobou Ronaldo Maciel, 32, contou que o cliente não quis passar o código de entrega solicitado pelo aplicativo. “Se ele não passa o código, eu não consigo confirmar a entrega e saio no prejuízo”, explica.

Veja vídeo

 

 

Revoltados com a forma de tratamento dada ao profissional do serviço de delivery, alguns profissionais foram até a frente do edifício do Cruzeiro e fizeram buzinaço em protesto.

Asa Sul

Uma discussão entre um entregador e um morador da quadra 305 Sul, por volta da hora do almoço, do último domingo (5/12), também gerou protesto que reuniu cerca de 150 motoboys.

Veja trecho da discussão 

 

Segundo o presidente da Associação de Motofretistas Autônomos e Entregadores de Aplicativo do Distrito Federal e Entorno (Amae-DF), Alessandro da Conceição, também conhecido como Sorriso, disse que o vídeo postado pelo colega gerou “revolta” nos grupos de entregadores.

“Motoboy nenhum é obrigado a subir no apartamento do cliente. Eles sobem para agilizar a entrega. O próprio aplicativo orienta que os clientes encontrem o entregador”, afirma.

“A associação sempre orienta isso para que os protestos sejam pacíficos e sem muito barulho”, afirma o presidente da Amae-DF. Alessandro também afirmou que o colega foi instruído a registrar um boletim de ocorrência. “O cliente acusou o motoboy de roubo, sendo que ele não quis passar o código”, explica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?