Vídeo: homem mata vizinho após briga por barulho no Entorno do DF
Crime ocorreu na madrugada deste domingo (29/12/2019), no Entorno do DF, e foi registrado por câmeras de segurança do prédio
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi assassinado a facadas pelo vizinho, na madrugada deste domingo (29/12/2019), no condomínio Parque Clube 02, em Valparaíso (GO), Entorno do Distrito Federal.
O caso aconteceu por volta das 2h. A vítima, Helenildo Alves dos Santos, 36 anos (foto em destaque), foi até o apartamento do autor, João Roberto Penha Pereira, 36, reclamar de um suposto barulho. Helenildo teria agredido o vizinho com dois socos no rosto. João Roberto reagiu, então, desferindo duas facadas no rapaz.
Veja as imagens:
Segundo informações do boletim de ocorrência, incomodada com a “bagunça” no andar de cima, a vítima fora até a residência vizinha e tentou invadi-la, desferindo socos na porta.
Após discussão entre os dois envolvidos, Helenildo ainda teria tentado entrar no apartamento. Neste momento, o morador pegou uma faca e atacou o vizinho nos braços e nas costas.
Câmeras de segurança do prédio registraram o momento do crime.
Helenildo foi socorrido, logo em seguida, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valparaíso. Entretanto, não resistiu aos ferimentos.
Investigação
De acordo com o delegado Rafael Abrão, de Valparaíso, testemunhas relataram que Helenildo estava embriagado. “Mas nós esperamos o laudo de alcoolemia para termos certeza”, disse.
“Ainda vamos ouvir os outros vizinhos. O autor e a esposa dizem que não faziam barulho, que os ruídos vinham de outro apartamento”, contou o delegado.
Acompanhado de uma testemunha, João Roberto se apresentou espontaneamente à polícia. Na versão dele, o vizinho teria tocado a campainha insistentemente, quebrado a porta da residência e ameaçado agredir a esposa. Para se defender, então, ele esfaqueou Helenildo.
O autor passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (30/12/2019). Após ser ouvido pela Justiça, foi decretado que ele responda pelo crime em liberdade.