metropoles.com

Vídeo: coronel da PMGO, suspeito de improbidade, é preso no Entorno

Segundo investigações do Ministério Público de Goiás, militar de Formosa usaria corporação “para benefício pessoal e econômico particular”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um coronel do 11º Comando Regional da Polícia Militar de Formosa (GO) foi preso na manhã desta sexta-feira (10/7), durante ação do Ministério Público do Estado de Goiás e a Polícia Civil. Segundo investigações, ele usaria de forma indevida e ilegal a estrutura da PM sob seu comando “para benefício pessoal e econômico particular”.

A 5ª Promotoria de Justiça (Controle Externo da Atividade Policial) deflagrou a Operação Arca de Noé, em Formosa (GO). E contou com o apoio da Polícia Civil do estado para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Vara de Fazendas Pública Rodrigo Foreaux.

Em um dos casos apurados, o militar teria pedido a um fazendeiro da região mais de três toneladas de insumos par alimentação de gado. O produto saiu de São João da Aliança (GO) e foi até Formosa sob escolta de viatura da PM, levada até a fazenda do coronel. O militar também contaria com o apoio de um chefe do jogo do bicho local, com quem manteria negócios, para a prática de improbidade administrativa.

A residência e a chácara do militar foram palco do cumprimento dos mandados, onde foram apreendido documentos, computadores e duas armas de fogo. Exatamente por posse ilegal de arma de fogo, o investigado acabou preso. Ao mesmo tempo, a operação estourou oito bancas de jogo do bicho, “com apreensão de farto material da jogatina”, segundo nota da operação, coordenada pelo promotor Douglas Chegury e delegado José Antônio Sena.

Os envolvidos, caso sejam condenados, podem perder o cargo público, ter os direitos políticos suspensos e ainda pagar multa. As investigações continuam para identificar outros suspeitos.

4 imagens
Imagens da operação realizada em julho
Procurador Douglas Chegury explicou a ação
1 de 4

MPGO/Divulgação
2 de 4

MPGO/Divulgação
3 de 4

Imagens da operação realizada em julho

MPGO/Divulgação
4 de 4

Procurador Douglas Chegury explicou a ação

MPGO/Divulgação

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?