metropoles.com

Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros pela companheira

Silva Melo foi alvejado após discussão com Maria Rosa Viana. Ela foi presa na BR-020, próximo a Sobradinho (DF), após fugir com o ex-marido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
sgtcapa-horz
1 de 1 sgtcapa-horz - Foto: Reprodução

O sargento da Polícia Militar de Goiás Silva Melo, de 52 anos, foi morto a tiros pela companheira na madrugada dessa quinta-feira (7/2), no município de São Gabriel (GO). A suspeita, Maria Rosa Viana dos Santos, 37 anos, foi presa na BR-020, próximo a Sobradinho (DF), ao tentar fugir com o ex-marido. Ela está encarcerada no presídio de Planaltina (GO) e se reservou ao direito de permanecer calada durante o depoimento.

Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia Civil de Goiás, o assassinato teria ocorrido em meio a uma discussão motivada por ciúmes. Durante a briga, Maria Rosa teria pego a arma do policial e atirado duas vezes contra ele.

Em seguida, a PMGO foi informada que a suspeita havia fugido com o ex-marido, Gabriel Lima Gomes, em um Vectra branco, para Planaltina. No entanto, após chegar no município goiano, os dois trocaram de veículo, embarcaram em um Polo e seguiram na direção de Sobradinho, onde foram abordados pelos policiais. No carro, havia mais um adulto e duas crianças, não identificadas pela corporação.

2 imagens
1 de 2

PMGO/Divulgação
2 de 2

De acordo com os policiais militares, Maria Rosa chegou a negar o crime, mas depois que o ex-marido indicou o local exato onde estava a arma utilizada por ela, a mulher admitiu ter cometido o assassinato. Os dois foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações de Segurança  (Ciops) da região. A suspeita seguiu posteriormente ao presídio, enquanto Gabriel foi liberado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Antonio Humberto Costa, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Planaltina de Goiás, o homem responderá por ter ajudado a ex-mulher a fugir. Além disso, eles irão apurar as informações iniciais repassadas pela suspeita. “Não descartamos ainda nenhuma hipótese para a motivação do crime, inclusive de obtenção de alguma vantagem financeira. As investigações irão esclarecer todos os detalhes”, afirmou ao Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?