Sargento da PMDF morre afogado na barragem de Corumbá IV
Márcio Antônio Rosa estava na corporação há 27 anos e pescava com amigos quando desapareceu
atualizado
Compartilhar notícia
O sargento Márcio Antônio Rosa, 48 anos, do Batalhão de Cães da Polícia Militar do Distrito Federal (BPCães), foi resgatado sem vida na barragem de Corumbá IV, em Goiás, na tarde deste sábado (2/2), durante uma pescaria. Segundo amigos, ele teria se afogado ao tentar nadar sozinho.
De acordo com os amigos, A. Rosa, como era conhecido, teria ido pescar no local, quando decidiu atravessar sozinho o rio até uma ilha, mesmo sem saber nadar. A mulher do militar sentiu falta dele e os colegas decidiram procurá-lo.
Um dos amigos o encontrou no fundo, mas teve dificuldades para puxá-lo à superfície. Com o pé, ele conseguiu tirar o militar de dentro da água e começar os procedimentos de reanimação. Mas não tiveram sucesso.
“Deus sabe o quanto estou desesperado”, disse um dos amigos envolvidos no resgate em uma das mensagens que circulam nas redes sociais.
De acordo com a Comunicação da PMDF, A. Rosa tinha 27 anos de serviços prestados à corporação. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do militar. “É com imenso pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa o falecimento do sargento Marcio Antônio Rosa”.