Responsável por estupros em série no Entorno do DF é preso no Pará
Conhecido como “maníaco da Cidade Ocidental”, ele estava foragido da Justiça desde 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem conhecido como “maníaco da Cidade Ocidental”, acusado de cometer diversos roubos e estupros na cidade do Entorno do DF, foi preso nessa terça-feira (2/2) em Marabá (PA). A prisão se deu em ação conjunta das polícias civis de Goiás (PCGO) e do Pará (PA). Ele estava foragido desde 2018 e teria feito pelo menos quatro vítimas.
Conforme o relato das vítimas, Ronaldo Silva da Conceição era extremamente violento e calculista. Segundo as mulheres, o criminoso monitorava a rotina delas para saber em qual momento ficavam em casa sozinhas.
Crueldade
Outra marca na atuação do estuprador era a abordagem. Ele invadia a residência, simulava estar com uma arma, mandava a vítima tirar a roupa e, quando enfrentava resistência, amarrava braços e mantinha relações sexuais.
O autor, em uma das violências, chegou a ordenar que a filha de apenas 3 anos de uma das vítimas se deitasse ao lado da mãe durante o ato. Outra mulher precisou ser submetida a aborto humanitário.
Todas as situações também eram seguidas de roubos. O autor vasculhava a casa das mulheres e subtraía aparelhos de uso pessoal, como chapinhas e maquiagens, além de telefones celulares.
Em um dos casos, Ronaldo passou a enviar vídeos pornográficos, nos quais se masturbava, para os contatos salvos na agenda telefônica da mulher agredida. Também mandou ameaças, afirmando que “voltaria e sentia saudades”.
Como o homem foi preso em Marabá, não é descartada a possibilidade de haver outras vítimas de Ronaldo na cidade paraense. A Polícia Civil do estado investiga.