Quatro integrantes da facção Comboio do Cão morrem em ação policial
Suspeitos estavam dentro de um veículo carregado com maconha e armas. Bando atirou contra os militares quando passava pela Cidade Ocidental
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro homens suspeitos de integrar a facção criminosa Comboio do Cão foram mortos após confronto com equipes da Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), na noite de domingo (8/3). O caso ocorreu na Cidade Ocidental (GO), município localizado no chamado Entorno do DF. Os suspeitos estavam em veículo usado para escapar de uma abordagem de rotina.
Equipes da Rotam suspeitam do veículo que transitava em baia velocidade por uma das ruas da cidade. Após ligar a sirene e os sinais luminosos, os policiais deram ordem de parada aos ocupantes do carro. Em seguida, o veículo foi acelerado para escapar dos PMs. O motorista acabou perdendo o controle e capotando.
Os quatro integrantes do veículos correram para dentro de um matagal e abriu fogo contra os policiais que preparavam o cerco. As equipes revidaram os disparos e todos os suspeitos acabaram baleados. Os quatro foram levados para hospitais em Valparaíso (GO) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram.
Maconha do Cão
Dentro do veículo onde estavam os suspeitos, os policiais encontraram oito quilos de maconha. Os tabletes estavam embalados com a marca: “C do Cão”, fazendo alusão à facção criminosa que atua no DF.
Além da droga, os policiais apreenderam duas pistolas, sendo uma delas de um policial militar do DF que teve a arma roubada durante um assalto. Também foram apreendidos dois revólveres e dois coletes balísticos.
Veja vídeo da apreensão: