PRF apreende carga contrabandeada de cigarros que vinha para o DF
Carreta com pelo menos 800 caixas do produto foi barrada na BR-060, próximo a Anápolis. Mercadoria é avaliada em R$ 2 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta com cerca de 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai avaliadas em R$ 2 milhões. O destino final da carga era o DF. O caso ocorreu na noite desse domingo (19/11), na BR-060, na altura do município de Anápolis (GO), distante a 155 quilômetros do Distrito Federal.
O veículo foi parado em abordagem de rotina. Quando a PRF solicitou a documentação da carreta, o motorista apresentou apenas o documento parcial do veículo e disse que não portava o do reboque.
Ao ser questionado sobre a carga que transportava, informou que se tratava de uma mudança. Disse ainda que pegou o veículo em Curitiba (PR) e deveria conduzi-lo até Brasília. Após checar o compartimento de carga, os policiais constataram que 90% do material carregado eram cigarros contrabandeados do Paraguai.
Posteriormente, os agentes apuraram que as placas do conjunto de veículos eram clonadas, pertenciam a autocargas do estado do Paraná. A ocorrência foi encaminhada à Superintendência de Polícia Federal em Goiânia.