metropoles.com

Prefeito de Planaltina de Goiás é preso em operação do MPGO

Pastor André (PRB) é alvo da Operação Mãos à Obra, que identificou irregularidades na reforma da Câmara Municipal da cidade no Entorno do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fagner Pinho/MPGO
Mãos à Obra
1 de 1 Mãos à Obra - Foto: Fagner Pinho/MPGO

O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou, na madrugada desta terça-feira (6/11), a Operação Mãos à Obra, para apurar irregularidades na reforma da Câmara Municipal de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Um dos alvos da ação é o ex-presidente da Câmara de Planaltina e atual prefeito da cidade, Pastor André (PRB).

Durante as investigações, o MP detectou que o atual prefeito da cidade, que, na época da apuração dos fatos era presidente da Câmara de Planaltina, teria fraudado contratações de empresas e superfaturado obras, além de ter desviado recursos do erário municipal.

Agência PRB Nacional
Pastor André (PRB), prefeito de Planaltina de Goiás (GO)

A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Planaltina de Goiás, Goiânia, Formosa e na região administrativa do Guará, no DF.

A operação é coordenada pelo promotor Rafael Simonetti, da 4ª Promotoria de Planaltina de Goiás, em parceria com o Centro de Inteligência do MPGO, e conta com a participação de 15 promotores de Justiça, e apoio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Entorno do DF e da Polícia Civil, com a atuação de nove delegados e 37 agentes, e da Polícia Militar.

Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão, sendo cinco temporárias e três preventivas, além de 14 mandados de busca e apreensão contra empresários suspeitos de terem participado de fraude nas licitações da reforma do prédio do Poder Legislativo de Planaltina. (Com informações do MPGO)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?