Policial penal é morto por tiro acidental de colega em prisão no Entorno
Caso aconteceu nesta quinta-feira (29/10), em Santo Antônio do Descoberto, e as causas do disparo ainda não foram divulgadas
atualizado
Compartilhar notícia
Um agente prisional morreu, nesta quinta-feira (29/10), ao ser atingido por um tiro acidental, disparado por um colega de trabalho, a Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto (GO). Conforme informações do Mais Goiás, as circunstâncias do incidente que matou o servidor Jailton Barbo Ferreira, 44 anos, são desconhecidas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para prestar os primeiros socorros, mas o agente estava morto quando a equipe chegou ao local.
Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás confirmou o caso e afirmou que o autor do disparo foi levado às “autoridades policiais para os devidos esclarecimentos e providências legais”.
O fato, segundo a DGAP, “também será apurado pelas autoridades policiais competentes e internamente pela administração penitenciária”.
Por fim, a instituição lamentou a morte de Jailton, que trabalhava no sistema prisional goiano desde 2003. “Sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares e informa que foram tomadas as devidas providências para as apurações necessárias”.