PF monitora com drones eleições no Entorno do DF: veja fotos e vídeo
Equipamento é utilizado para coibir boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores próximo às zonas eleitorais
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à pandemia do coronavírus, eleitores vão às urnas neste domingo (15/11) com distanciamento social, uso de máscaras e sem a biometria. Além disso, há outra novidade: o uso de drones pela Polícia Federal. Até as 14h30, a corporação instaurou 23 inquéritos, fez 52 flagrantes de irregularidades e conduziu 222 pessoas a delegacias. Foram lavrados 83 Termos Circunstanciados (TCs) e apreendidos R$ 1.892.630,06.
Os drones estão sendo usados em cidades como Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. O equipamento é utilizado para coibir infrações como boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores. Em Vitória, no Espírito Santo, os policiais flagraram boca de urna.
Segundo a Polícia Federal, as fiscalizações foram iniciadas já durante a madrugada deste domingo. Desde às 4h, antes mesmo das aberturas dos portões dão acesso às urnas, policiais já realizavam a vigilância nos pontos de votação do Entorno do DF.