PCGO prende homem que se passava por guarda ambiental no Entorno do DF
Operação Fake Police foi deflagrada nessa quinta-feira (25/04/2019). Buscas ocorreram na Guarda Nacional de Defesa Ambiental na Ocidental
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da Delegacia de Polícia da Cidade Ocidental (GO) deflagraram nessa quinta-feira (25/04/2019) a Operação Fake Police. De acordo com a corporação, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na sede da entidade denominada “Guarda Nacional de Defesa Ambiental”, localizada no centro de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.
Durante a operação, Augusto Jose Esteves foi preso em flagrante. Ele dizia ser “comandante” da instituição. O homem responderá pelos crimes de estelionato, falsificação de selo ou sinal público, ideológica, usurpação de função pública, uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar.
A investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) aponta que os integrantes da entidade usavam uniformes camuflados, ostentavam brasões e documentos pessoais a fim de se passarem por integrantes de órgãos policiais.
Veja imagens da operação:
Também apreendiam animais, mesmo sem ter poder para isso, e cobravam suposta propina da população. Na sede da instituição, foram apreendidos fardas, algemas, insígnias, além de documentos falsificados e carteiras dos membros que, nos documentos, eram identificados por meio de graduações e patentes próprias e exclusivas dos militares, tais como tenente-coronel, sargento e subtenente.