PCGO fecha pizzarias e clínicas usadas para lavar dinheiro do tráfico
Criminoso não só fornecia grande parte das drogas vendidas em Formosa (GO), como também enviava entorpecentes para o Nordeste do país
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, deflagrou a Operação Gênesis, na manhã desta segunda-feira (2/9), para prender preventivamente um dos maiores narcotraficantes da cidade.
O criminoso é investigado por lavar dinheiro do tráfico em pizzarias e lojas de estética automotiva. As investigações revelaram que o alvo da operação não só abastecia o município com grande parte das drogas vendidas, como também enviava entorpecentes para o Nordeste do país.
Para disfarçar a origem ilícita dos lucros financeiros, o criminoso abriu empresas de fachada em Formosa. Como resultado da ação dessa rede criminosa, os policiais ainda apreenderam cerca de 11kg de maconha no Piauí.
Além do mandado de prisão preventiva, a operação deu cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, além de permitir tirar de circulação drogas de diferentes tipos e diversas armas de fogo.