Parentes procuram passageiros de ônibus que bateu em carreta na BR-020
A estudante Gracielle Fonseca (foto de destaque) procura a madrinha Wigna Gonçalves, 38 anos. Ela estava no coletivo com o marido José Francimar
atualizado
Compartilhar notícia
Com destino a Goiânia (GO), o ônibus da viação Guanabara que saiu de Cazajeiras (PB) tinha parada programada no Distrito Federal. Parte dos 43 passageiros desceria na capital do país. Desesperados em busca de informações, parentes dessas pessoas estão percorrendo os hospitais da rede pública local.
O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (15/2), na BR-020, próximo à cidade de Formosa (GO), Entorno do DF. O coletivo colidiu com uma carreta e quase foi partido ao meio. Seis pessoas morreram no local e pelo menos 30 passageiros ficaram feridos. Outros dois passageiros morreram após serem levados a hospitais.
Segundo a Secretaria de Saúde, 12 pessoas foram transportadas para os hospitais da rede, mas duas delas não resistiram e morreram. Gracielle contou que o casal estava nas poltronas 13 e 14, atrás do motorista do ônibus. Outros parentes estão percorrendo os hospitais de Sobradinho, Planaltina e Paranoá.
A última informação recebida é de que o motorista da carreta foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital de Formosa para atendimento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede aos motoristas para evitarem a área, visto que há um grande congestionamento no local. Uma rota alternativa seria a GO-458, porém é um longo trecho de estrada de terra.