Músicos da banda da cantora Yasmin Santos recebem alta após acidente
O motorista do ônibus, de 41 anos, morreu na hora. Outras 12 pessoas ficaram feridas. Artista não estava no veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Os integrantes da banda e da equipe de produção da cantora sertaneja Yasmin Santos que estavam no ônibus envolvido em um acidente na BR-040, nesse sábado (22/12), receberam alta e estão voltando para casa, no litoral de São Paulo. De acordo com a assessoria da artista, foi fretado um veículo para transportar todas as 18 pessoas e os instrumentos musicais.
O acidente envolveu dois ônibus – sendo um da cantora sertaneja Yasmin Santos e outro do Exército – e um caminhão-tanque carregado de combustível. O condutor do veículo da cantora morreu na hora. Outras 12 pessoas precisaram ser socorridas e foram levadas para hospitais de Brasília. Um dos casos mais graves foi o do motorista reserva, que ficou preso às ferragens. Ele também recebeu alta.
Yasmin não estava no ônibus. Após se apresentar na Shed Western Bar, casa noturna da capital federal localizada no Setor de Clubes Sul, na sexta-feira (21), a cantora embarcou em uma avião para Guarulhos (SP). De acordo com a assessoria, ela tinha um compromisso em Guarujá, no litoral paulista. O próximo show da artista de 20 anos, conhecida por sucessos como Saudade Nível Hard, será no dia 31 de dezembro, em Santa Bárbara do Oeste (MG).
A cantora se manifestou nas redes sociais. “Estou de luto pela vida do nosso motorista e grata pela vida de todos os outros”, escreveu no Twitter.
Muito triste tudo o que aconteceu hoje, estou em choque até agora. Mas vale lembrar que Deus sabe bem o que faz. Ele está no controle de tudo. Estou de luto pela vida do nosso motorista e grata pela vida de todos os outros. ???
— Yasmin Santos (@yasminsantosofc) December 22, 2018
O outro ônibus envolvido no acidente é de propriedade do Exército e era ocupado por 10 militares no momento da colisão. Nenhum deles se feriu, segundo a corporação. Uma das vítimas mais graves, o homem que transportava o caminhão carregado de combustível, foi levada no helicóptero dos bombeiros para o Instituto Hospital de Base, em Brasília.
Confira:
Com a colisão, 10 mil litros de combustível se espalharam pela pista da BR-040. O trânsito na principal via que dá acesso a estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro ficou interditado nos dois sentidos por 19 horas. A rodovia foi liberada por volta das 4h deste domingo (23). Em razão do acidente, os motoristas tiveram de enfrentar congestionamento de até 8km e também fazer um desvio pelas GO-010 ou GO-436, resultando 13km a mais.
Dinâmica do acidente
Testemunhas disseram que o motorista do caminhão-tanque trafegava no sentido Cristalina-Distrito Federal. Ele teria perdido o controle do veículo e atingido a traseira do ônibus do Exército. Momento no qual tentou desviar e bateu de frente com o coletivo onde estava a equipe da cantora sertaneja. Os dois veículos saíram da pista e caíram no acostamento do sentido contrário.
O corpo do condutor do ônibus da equipe de Yasmin Santos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia (GO).