Mulher é presa vendendo atestado médico com logo da Secretaria de Saúde do DF
Policiais encontraram mais documentos adulterados na residência da acusada, que mora em Luziânia, no Entorno
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 44 anos foi presa pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), nesta sexta-feira (19/06), acusada de vender atestados médicos falsos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).
A prisão ocorreu em operação montada pelos investigadores: a suspeita aguardava um possível comprador dos documentos adulterados.
Os policiais encontraram na casa da acusada uma sacola transparente com vários blocos de atestado de comparecimento falsificados com assinaturas de médicos da Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia e da SES-DF. Havia, ainda, uma sorte de solicitações de exames médicos e receituários de controle especial atribuídas às pastas.
Além disso, a acusada escondia uma caderno com anotações contendo códigos internacionais de doenças, cinco carimbos diversos de supostos médicos e três receituários preenchidos em nome de supostos pacientes, assinados por supostos médicos, sendo dois do Distrito Federal e um da Secretaria de Saúde de Luziânia.
A autora presa em flagrante responderá por falsificação de documento público e receptação. Ela reside em Luziânia (GO), no Entorno do DF.