Mulher é presa por deixar cachorros amarrados no meio de fezes e urina
Além disso, os animais não tinham alimentação adequada e estavam repletos de machucados. Caso ocorreu no Novo Gama (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher identificada como Luzimar Nogueira de Souza foi presa na tarde desta terça-feira (22/12) por maus-tratos a três cachorros, em Pedregal, bairro do município de Novo Gama (GO), no Entorno do DF. Segundo a denúncia, os cães ficavam presos em correntes que impossibilitava qualquer movimentação: os animais sequer conseguiam se deitar.
O boletim de ocorrência foi aberto por Ana Paula de Vasconcelos, advogada e membro da Comissão Nacional de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a ativista, além de ficarem contidos por correntes presas a janelas, os animais passavam fome, estavam infestados de pulgas e carrapatos.
Veja o momento do resgate dos cachorrinhos:
Ainda de acordo com a advogada, os animais estavam doentes, em estado de caquexia, no meio de fezes e urinas, sem acesso à alimentação, e machucados, um deles com lesão nos olhos. Ela fez a denúncia após ser chamada por vizinhos, que “não suportavam mais tanto sofrimento”, informou.
Os cachorros foram encaminhados para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia e depois disso foram internados em uma clínica veterinária para exames e consulta.
Veja fotos dos pets: