MPGO apura desvio de recursos em licitações e contratos em Formosa
Um dos alvos da operação é o ex-secretário de Obras Jorge Saad Neto. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou, nesta terça-feira (12/2), a Operação Gaugamela, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, para apurar a suposta prática de desvios de recursos em processos de licitação e contratos administrativos durante 2017 e 2018.
No total, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão. De acordo com o MPGO, as investigações revelaram um esquema de desvio de dinheiro do município em benefício de agentes públicos e particulares.
Veja imagens da operação:
São alvo da operação, o ex-secretário de Obras do município Jorge Saad Neto; o ex-secretário municipal de Finanças Luis Gustavo Nunes de Araújo; o empresário André Luiz Gontijo de Souza, proprietário da empresa Multi-X; além das secretarias de Obras, Finanças, Administração, Controle Interno, Licitação e Gestão de Contratos.
A ação é coordenada pelo promotor de Justiça Douglas Chegury, da Promotoria do Patrimônio Público, e conta com o apoio da Polícia Militar. Ainda segundo o órgão, os desvios foram verificados, sobretudo, em contratos de pavimentação asfáltica da cidade que deveriam ter sido realizados pela empresa Multi-X.
Caso os desvios sejam comprovados, os envolvidos estarão sujeitos a penas de multa, suspensão dos direitos políticos e perda do cargo público, além de outras penalidades. Eles também poderão responder por crimes contra a administração pública.