Motorista que se envolveu em acidente na 020 recebe ajuda psicológica
Luiz Carlos Dziecinny bateu de frente com ônibus e ainda continua internado no Hospital Municipal de Formosa
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista da carreta que bateu de frente com um ônibus na BR-020, nessa quinta-feira (15/2), ainda continua internado no Hospital Municipal de Formosa. Luiz Carlos Dziecinny está muito abalado e recebe ajuda psicológica. Os parentes estiveram na unidade de saúde na manhã desta sexta (16) e disseram que ele passa bem, mas não quer falar sobre a tragédia.
Luiz dirigia um caminhão Scania carregado de adubo quando, por volta das 6h30 de quinta, viu o motorista do ônibus da Guanabara invadir a faixa contrária e bater de frente com o veículo conduzido por ele. Por sorte, escapou. Nove pessoas não tiveram a mesma sorte. Seis morreram no local do acidente e outros três no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF). Mais de 30 se feriram.Assim que a Scania com adubo rodou na pista e bateu em um guard-raill, atingiu a carreta conduzida por Edson Guedes Bessa, 44 anos, que vinha atrás do ônibus. O motorista possuía CNH na categoria “AB”, mas deveria ser “E”. Ele foi encaminhado à delegacia de Formosa em razão de mandado de prisão preventiva expedido contra ele por receptação.
Bessa tentou passar a direção para outra pessoa, mas a farsa foi desmontada e ele acabou preso na Casa de Prisão Preventiva de Formosa. O crime praticado por ele foi em 2015, em Crixás (GO). Nesta sexta, o motorista deve prestar depoimento.