Motorista do Samu morre afogado após passeio de pedalinho no Entorno do DF
Elvis Barros estava em momento de lazer com a família quando morreu. Equipes do Samu do Entorno homenageiam a vítima nesta segunda (5/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Valparaíso (GO) foi encontrado morto no Lago Corumbá III, em Luziânia (GO), na tarde desse domingo (4/10). A vítima é Elvis Barros de Souza, 42 anos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência às 17h13. Segundo a corporação, a vítima fazia um passeio de pedalinho com a família quando resolveu pular na água para nadar.
Ao tentar retornar ao pedalinho, porém, Elvis não conseguiu subir e resolveu seguir nadando até a margem do lago. Durante o trajeto, ele teria passado mal e começado a gritar por ajuda. Uma testemunha ainda tentou socorrê-lo, mas o homem já havia imergido na água.
O CBMGO só encontrou o corpo da vítima após uma hora e meia de buscas. Ele estava a uma distância de 15 metros da margem e a 7 metros de profundidade.
Seis anos de Samu
Segundo o coordenador do Samu de Valparaíso (GO), Joilson Custódio, Elvis trabalhava havia mais de 20 anos como servidor do município. “Foi motorista de ambulância de unidades hospitalares e, há cerca de seis anos, estava no Samu”, conta.
De acordo com ele, nesse domingo, Elvis estava em um momento de lazer no lago com a esposa e os três filhos quando acabou se afogando. “Pelas informações que temos, acredito que tenha sofrido um mal súbito, acabou imergindo e infelizmente aconteceu essa fatalidade”, avalia.
Conforme Joilson, toda a corporação está em luto e vem prestando apoio aos parentes do motorista. “Disponibilizamos uma ambulância para ficar na porta da residência deles e dar esse amparo à família, que está muito abalada”, informou.
“Ele era uma pessoa que fazia toda a diferença no plantão, fazia brincadeira o tempo inteiro. Era um excelente profissional e excelente pai de família”, lamentou.
Homenagem
Elvis será sepultado nesta segunda-feira (5/10), no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso. Antes do velório, equipes de todas as unidades do Samu no Entorno irão participar de uma carreata em homenagem ao funcionário.
“Vamos nos reunir no ginásio próximo à casa dele, no Jardim Céu Azul, às 14h, para sair rumo ao cemitério”, afirmou. O enterro está previsto para às 17h30, segundo Joilson.