metropoles.com

Jovem com doença genética rara precisa de ajuda para comprar comida

Rapaz de 19 anos só tem mais um ano de vida, segundo os médicos. Morador do Jardim Ingá, ele e a família dependem de doações para sobreviver

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
WhatsApp-Image-2017-02-17-at-14.42.532
1 de 1 WhatsApp-Image-2017-02-17-at-14.42.532 - Foto: Reprodução

Eliseu Nunes da Silva, 19 anos, mora com o pai, a madrasta e os dois irmãos nos fundos de uma igreja no Jardim Ingá, em Luziânia (GO), cidade do Entorno do Distrito Federal. O menino teve diagnosticada, aos 8 anos, uma rara doença genética degenerativa, chamada de ataxia espinocerebelar. A enfermidade limita a visão e a coordenação motora, além de acarretar dificuldades para digerir alimentos e falar. Depois de um tempo, ocasiona a morte do paciente.

Eucelene Ferreira Neves, 40, é a madrasta do garoto e fala da luta dele pela vida. “Os médicos deram um ano de vida pra ele, mas o Eliseu sempre supera as expectativas e segue lutando. Ficamos muito felizes por isso. Eu tenho que me desdobrar para cuidar dele, do pai e dos meus dois filhos”, relata.

Hoje, Eliseu precisa de um leite especial e fraldas geriátricas, além de cestas básicas para a família. O rapaz, que se tratou até 2013, não tem mais acompanhamento, pois a família decidiu ficar com ele em casa após os médicos dizerem que não havia mais o que ser feito. Dessa forma, atualmente ele faz apenas consultas pontuais.

Reprodução

 

A Associação Meire Fraternidade de Ajuda aos Pobres e Necessitados, uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Ceilândia, tomou conhecimento do caso e decidiu ajudar a família de Eliseu. Mas a entidade filantrópica não tem aporte financeiro e conta com doações para ajudar o próximo.

A Meire Fraternidade ajuda cerca de 100 pacientes do Distrito Federal e do Entorno, por meio de doações e atendimento médico voluntário, oferecido por cardiologistas, oftalmologistas e dentistas.

Quem quiser ajudar Eliseu pode entrar em contato pelos telefones (61) 3546-1330, (61) 98623-9410 (WhatsApp) ou por meio da página da entidade no Facebook. A instituição fará o encaminhamento das doações para a família do jovem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?