Homem que fingia ser oficial do Exército é preso por falsificação de documento
Dentro de casa, o suspeito mantinha um enorme guarda-roupas com vários uniformes e fardas oficiais, além de uma pistola de airsoft
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, prenderam um homem que fingia ser oficial do Exército Brasileiro, nesta quarta-feira (2/12), após receber uma série de denúncias anônimas. Segundo os investigadores, a farsa servia para o acusado se aproximar de mulheres. Dentro de casa, o homem mantinha um enorme guarda-roupas com vários uniformes e fardas oficiais.
De acordo com as investigações, o falso militar se fazia passar por primeiro-tenente. No momento da prisão, ele portava na cintura uma pistola de airsoft e apresentou à equipe uma carteira funcional falsa, com a patente que afirmava possuir.
Além do simulacro, a equipe apreendeu, na residência do autuado, fardamentos completos, operacional, de passeio e de educação física do Exército Brasileiro, adesivos da Rotam, agasalho da Força Nacional e vários sutaches que fazem referência a cursos e condecorações militares.
Veja o material apreendido:
O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 297 e 304 do Código Penal, delitos relacionados à falsificação de documentos, e se encontra preso à disposição do Poder Judiciário.