metropoles.com

Integrante do PCC que aplicava “golpe do motoboy” é preso em Goiás

Pelo menos quatro vítimas de Wellington de Sales Souza foram identificadas pelos investigadores. Polícia aponta que ele seria do PCC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
pcgo formosa 3
1 de 1 pcgo formosa 3 - Foto: null

Um homem que vinha aplicando um estelionato conhecido como “golpe do motoboy” no Entorno do DF foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) nessa sexta-feira (28/5). Wellington de Sales Souza teria feito vítimas nas cidades Formosa (GO) e Águas Lindas (GO).

De acordo com a polícia, com a análise do celular de Wellington, foi descoberto que ele fazia parte do PCC. Ele também passou pelo Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco, além de Goiás e o DF, com o golpe. Em dois meses, segundo os investigadores, o suspeito pode ter levado das vítimas cerca de R$ 500 mil.

A investigação teve início após uma idosa de 70 anos, moradora de Formosa, cair no golpe. Ele consiste em ligar para a vítima dizendo que o cartão foi clonado e que, para resolver o problema, é necessário que sejam entregues documentos a um representante do banco para que a instituição possa resolver o suposto problema.

Com as informações repassadas pela mulher, investigadores da PCGO na cidade verificaram câmeras próximas à casa, que levaram até um taxista que transportou o estelionatário até um hotel no centro da cidade. Ao chegar no local, no entanto, o suspeito já havia feito check-out.

Novas diligências mostraram que Wellington foi até Águas Lindas cometer mais golpes idênticos. Ao voltar para o hotel onde estava após uma destas ações, foi surpreendido pelos policiais.

3 imagens
1 de 3

PCGO/Divulgação
2 de 3

PCGO/Divulgação
3 de 3

Com ele foram apreendidos diversos cartões e várias máquinas de cartão usados na prática dos crimes. Durante a investigação ficou comprovado que o homem fez, ao menos, quatro vítimas. O suspeito ainda tem diversas passagens no estado de São Paulo pelos crimes de roubo, furto e crimes no Estatuto da Criança.

A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas desse mesmo golpe procurem a Delegacia da Mulher de Formosa (Deam-GO) para que haver continuidade das investigações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?