Homem faz ameaças com granada do Exército dos EUA no Entorno do DF
Esquadrão antibombas de Goiânia (GO) foi acionado para detonar o explosivo e garantir a segurança da área
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi detido por uma equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Cidade Ocidental (GO), na Região do Entorno do Distrito Federal, por volta das 17h desse domingo (7/4), após ameaçar a detonação de uma granada em uma rua do município. Segundo a corporação, o artefato era de origem americana, usado pelo Exército dos Estados Unidos.
Conforme o major Crisóstomo, do 33º BPM, o homem foi preso em flagrante, e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Goiânia (GO) foi acionado para fazer a varredura da rua, na SQ 19, e detonar o explosivo. “O local foi isolado por um tempo para garantir a segurança das pessoas. A granada estava em pleno funcionamento e tinha alto poder de fogo”, detalhou o militar.
O major não soube dizer como o objeto foi parar nas mãos do suspeito e nem confirmou sua identidade, mas informou que testemunhas relataram uma briga de bar momentos antes das ameaças. “Teria havido esse desentendimento, mas quando as guarnições chegaram só encontraram esse rapaz na rua com o artefato em mãos”, explicou.
O homem foi levado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do bairro Vila Guará, em Luziânia (GO).