Grupo saiu da trilha por causa de fogo na Chapada dos Veadeiros
Cinco pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, após saírem para aventura na última sexta-feira (18/10/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo de cinco pessoas resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) (foto em destaque), nesta terça-feira (22/10/2019), saiu da trilha por causa de um incêndio na região de Alto Paraíso de Goiás. A decisão fez com que a equipe de aventureiros se atrasasse no percurso. Todos passam bem, de acordo com relatos dos envolvidos.
Cássia Sanches, Gustavo Bacelar, Aline Ferreira, Juliana Silva e Mauro César saíram na última sexta-feira (18/10/2019) para uma trilha com destino à Cachoeira dos Dragões, na Chapada dos Veadeiros. A intenção do grupo era retornar no domingo (20/10/2019), o que não aconteceu.
“Quando a gente saiu da [Cachoeira do] Macacão e foi para a parte mais alta dos morros, começou a pegar fogo. Foi quando precisamos sair do nosso percurso, em direção ao rio, e acampar”, conta Gustavo Bacelar, em vídeo. Eles já teriam escapado de um incêndio antes de chegarem à cachoeira.
No dia seguinte, a chuva apagou o fogo e eles continuaram a trilha. Um guia que acompanhou o salvamento disse que o grupo dormiu duas noites no mesmo local, após tentar seguir o caminho de volta e não ter êxito.
Confira o relato do grupo:
Buscas
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo grupo nessa segunda-feira (21/10/2019), após familiares entrarem em contato com a corporação. O trabalho foi encerrado por volta das 2 horas desta terça-feira (22/10/2019). A procura durou cerca de 10 horas.
Nesta terça, o grupo de salvamento retomou a ação, com o reforço de um helicóptero da corporação, cães farejadores e mais militares. Guias locais também auxiliaram os bombeiros. Por estarem em uma região mais alta, o resgate ocorreu com a ajuda de rapel.