metropoles.com

Goiás terá primeiro casamento comunitário gratuito para LGBTQIAPN+

Tribunal de Justiça de Goiás e Corregedoria Geral da Justiça abriram 200 inscrições para o primeiro casamento comunitário LGBTQIAPN+

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Jean Wyllys na parada LGBT 6
1 de 1 Jean Wyllys na parada LGBT 6 - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Goiás terá o primeiro casamento comunitário para a população LGBTQIAPN+ do estado. A iniciativa é da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). As inscrições estão abertas até 20 de maio ou até o preenchimento de todas as vagas.

A grande cerimônia será realizada em 28 de junho, com 200 casais. A data também é quando se comemora o Dia Mundial de Celebração do Orgulho LGBTQIAPN+. Inscrições podem ser feitas neste link.

O casamento comunitário é voltado para quem não pode arcar com as despesas de uma oficialização do casamento civil. Nessa primeira edição voltada à comunidade LGBTQIAPN+, o Tribunal de Justiça busca “promover a igualdade, a diversidade e o respeito para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero”.

“O objetivo é oferecer, gratuitamente, o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades em situação de vulnerabilidade social. O evento celebrará o amor e a diversidade, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e garantia dos direitos civis da população LGBTQIAPN+ no estado”, divulgou o Tribunal de Goiás.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?