Filhos procuram a mãe, desaparecida há 5 dias em Planaltina de Goiás
Maria Madalena de Melo Leite, 68 anos, sumiu no último sábado (06/07/2019). Ela sofre de depressão e esquizofrenia
atualizado
Compartilhar notícia
O desaparecimento da aposentada Maria Madalena de Melo Leite, de 68 anos, em Planaltina de Goiás, deixou os oito filhos desesperados. Sem ter notícias dela desde o último sábado (06/07/2019), os familiares afirmam já ter feito buscas em vários bairros da cidade, e não sabem mais onde procurar a mãe, que sofre de depressão e esquizofrenia.
O sumiço se deu logo no começo da manhã, na Quadra 04 Leste. De acordo com a filha Mônica Melo Leite, 39, que mora na mesma rua da aposentada, as câmeras de segurança do mercado da região registraram a passagem dela às 6h10. “Minha mãe mora sozinha, mas todos os dias eu passo na casa dela. No sábado, ela acabou saindo muito cedo e não avisou ninguém. Tem o vídeo em que ela passa sozinha andando. Não dá para entender”, conta.
Segundo Mônica, a vizinha ainda chegou a ouvir um barulho no portão, mas não chegou a sair para ver o que era. “Depois, ficamos sabendo que era minha mãe saindo de casa. Em outras filmagens que conseguimos do bairro, ela chega a bater em outra casa. Estava me procurando. Depois de descer a rua, infelizmente, não há mais registro dela”, lamenta.
A filha ainda conta que a mãe começou a ficar estranha na quarta-feira daquela semana. Maria Madalena fazia tratamento para depressão e, recentemente, havia sido diagnosticada com um quadro leve de esquizofrenia. “Naquele dia, ela começou a dizer que iria encontrar uma amiga dela que morreu há seis anos. Afirmava que estava recebendo as visitas dela, fazia comida e se arrumava”, relata.
Medo
Ela diz que todos os irmãos já foram a vários lugares e o maior medo é que ela tenha se perdido em alguma mata. “Já pregamos cartazes em comércios e bairros distantes. Ninguém sabe dela até agora. Como minha mãe tem muitas dores na perna, pode ter sentado num banco e não levantado mais, ou até ido para um matagal e não conseguido sair”, especula.
“Não consigo dormir à noite pensando no frio que está fazendo e minha mãe na rua. É desesperador”, diz Mônica.
Caso alguém tenha notícia do paradeiro de Maria Madalena pode entrar em contato com Mônica pelo telefone (61) 99356-4545. Outros números também estão disponíveis na foto abaixo