Familiares de homem degolado e jogado em lixão organizam carreata pela paz
Cidade de São João d’Aliança, em Goiás, está inconformada com homicídio ocorrido no final de semana
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Jeanderson Dias, 24 anos, encontrado em um lixão do município de São João d’Aliança (GO), no último sábado (24/10), causou revolta entre familiares e moradores da localidade. Em busca de justiça, uma carreata de protesto está sendo organizada para acontecer nesta-sexta-feira (30/10).
Conforme diz o primo da vítima Reudison Dias, 29, o principal sentimento é o de inconformidade. “A população está indignada. Todo mundo que estava envolvido foi solto, pois não tinha mais flagrante. O único que ficou preso mesmo é um que voltou pra cidade com um carro roubado e saiu dando cavalo-de-pau dizendo que tinha sido ele mesmo”, lamenta.
Segundo ele, Jeanderson era uma pessoa querida na região. Dono de cavalos e gado, ele cativava as pessoas pelo estilo de vestimenta. “Onde ia era com bota e chapéu, igual cowboy. Nunca esteve envolvido com nada, era uma pessoa muito boa”, afirma.
De acordo com Reudison, o crime teria sido motivado por ciúmes. “Ele tinha uma amizade com uma menina e o cara não gostava muito disso. Já tinha tentado brigar antes, mas o Jeanderson foi embora. O problema foi que arranjaram uma emboscada para ele”, relata.
A armadilha foi feita entre sexta-feira (23/10) e sábado (24/10). A vítima voltava para casa após uma festa quando recebeu a ligação de uma mulher conhecida. “Ela pediu uma carona e ele foi lá. Quando chegou, no entanto, o pessoal lá tinha armado. Degolaram ele”, se entristece.