metropoles.com

Família do Novo Gama diz que criança morreu por negligência médica

Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a família, plantonista da UPA teria negado socorro. Secretaria Municipal de Saúde nega

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
tales
1 de 1 tales - Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de três anos que não teria recebido atendimento médico adequado na Unidade de Pronto Atendimento do Novo Gama (GO), Entorno do DF.

Sem conseguir socorro para o menino, a família tentou chegar ao Hospital Materno Infantil de Brasília, mas Tales Leonardo Brandão não resistiu e faleceu durante o trajeto, no colo da mãe.

De acordo com a família, a criança era acompanhada por médicos do hospital brasiliense desde que teve que passar por uma cirurgia no estômago no ano passado. A última consulta teria sido na semana anterior à morte.

Os pais do menino afirmam que procuraram atendimento na UPA do Novo Gama porque a criança estava vomitando. O médico teria aplicado remédios para dor e liberado o paciente para voltar para casa. Horas depois, no entanto, o estado de saúde do garoto piorou. Foi quando os pais voltaram à unidade e não conseguiram atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde do Novo Gama (GO) abriu processo administrativo para apurar se houve negligência da equipe médica. Em nota, a pasta afirmou que Tales foi encaminhado para a pediatria com pedido de urgência, mas que os pais ignoraram a orientação e retornaram à UPA seis horas depois, já com a piora do quadro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?