metropoles.com

Falso cuidador de animais é preso por maus-tratos no Entorno

Foram encontrados, na residência do suspeito, três cachorros e diversos gatos em situação de completo abandono, dois deles já mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
gatos
1 de 1 gatos - Foto: null

Um homem, acusado de praticar golpes no DF e Entorno, foi preso nessa quarta-feira (29/5) pela Delegacia Municipal de Santo Antônio do Descoberto (GO), por maus-tratos a animais.

Os investigadores souberam do caso após receber uma denúncia anônima, dando conta de que o homem alegava abrigar cães e gatos, mas cometida crime de maus-tratos contra os bichos. Os policias iniciaram a apuração dos fatos, para verificar a procedência das informações.

Chegando à residência do suspeito, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) encontrou três cachorros e diversos gatos, em situação de completo abandono. Dois deles já estavam mortos no local. O suspeito foi encontrado, preso em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Veja:

O falso cuidador de animais possui um perfil nas redes sociais. Lá, ele compartilhava histórias de motivação que comoviam seguidores. O homem pedia Pix para, supostamente, ajudar na manutenção dos animaizinhos em casa.

A farsa do suspeito começou a desandar na terça-feira (21/5), quando a cuidadora de animais independente Amanda Nascimento de Paula, 29 anos, encontrou com ele em frente a uma loja de produtos para pets.

Na ocasião, a protetora chegou ao estabelecimento e se deparou com dois gatos e um cachorro filhote presos, amarrados em um pedaço de ferro que estava no chão. Amanda parou para acariciar os animais e viu o homem se aproximando para pedir ajuda.

A cuidadora, então, o questionou sobre o por quê de manter o bichinhos presos em frente a uma loja, mas ele desconversou.

“Ele começou a me contar várias histórias de vida. Me disse que estava com 33 gatos e 6 cães em casa sob os custos dele. Depois, me pediu dinheiro alegando que precisava pagar o aluguel da casa, mas percebi que não passava de uma mentira. Ele fedia a álcool e a drogas”, contou Amanda.

Ainda segundo a protetora, o suspeito buscava ganhar a confiança de quem passava contando que há várias reportagens contando sua história. Além disso, ainda na noite de terça-feira, o falso cuidador tentou intimidar Amanda, dizendo que precisava do dinheiro para voltar para Santo Antônio do Descoberto com os animais. Mas, mais tarde, a protetora descobriu que ele trocava as doações – tanto de ração, quanto de dinheiro – por drogas.

“Depois disso, mandei mensagem para grupos e recebi de várias pessoas que ele realmente era trambiqueiro. Ele criava diversos discursos dizendo que precisava voltar para a cidade natal dele, em Palmas (Tocantins)”, continuou Amanda.

A cuidadora foi atrás de saber um pouco mais da história e descobriu, por meio de mensagens nas redes sociais, que o falso cuidador havia saído de Palmas por aplicar golpes em ONGs do município e por ter deixado um gato morrer por negligência.

Veja as mensagens: 

3 imagens
1 de 3

2 de 3

3 de 3

Agora, os animais resgatados da casa do preso seguem sem um destino certo, mas Amanda busca ajuda para encontrar lares temporários para os bichos. “A minha tentativa é de pessoas que possam ajudar nesse lares temporários já definidos. Meu intuito é conseguir esse lares para que os bichinhos consigam se reestabelecer de saúde e após isso, sejam disponibilizados para adoção”, finalizou.

Para quem quiser ajudar, basta entrar em contato pelo Instagram: @amandaprotetora ou pelo número: (61) 99204-8699.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?