Ex-servidores confessam furto de computador em prefeitura do Novo Gama
Crime ocorreu na noite de ano-novo. Câmeras de segurança flagraram a ação da dupla. Eles se apresentaram à polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Dois ex-secretários municipais confessaram terem se vestido de fantasmas para furtar um computador e uma impressora na Prefeitura de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, na madrugada de ano-novo (1º/1).
Os ex-servidores são Carlos Alarcom Cartaxo Martins, que foi secretário de Transportes, e Adriano Marques Tavares, que estava à frente da pasta de Desporto, Lazer e Turismo. Eles se apresentaram à polícia nesta segunda-feira (9/1). Como não houve flagrante, os dois foram liberados após o depoimento.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos admitiu, informalmente, a situação, mas ficou em silêncio em seu depoimento. Já Adriano confessou e deu sua versão sobre o que ocorreu. Ele disse que bebeu muito durante as festividades de réveillon e foi até o local buscar uma “recordação”.
Assista ao vídeo do furto:
O guarda que estava trabalhando na unidade foi ouvido e alegou que não viu a dupla no local. O delegado afirma que ainda vai ouvir outras duas testemunhas nos próximos dias. Somente depois disso, vai decidir sobre o andamento da investigação.
Câmeras de segurança flagraram a ação da dupla no prédio. Nas imagens é possível ver os dois forçando uma porta e, em seguida, andando pelo corredor da prefeitura. Depois de entrarem no gabinete do prefeito e pegarem um computador, eles invadem outra sala e saem com uma impressora.