Estufas de skunk no Entorno tinham controle de temperatura e umidade
Policiais encontraram mudas em estágio de germinação e outras no ponto de cultivo. A plantação foi encontrada em Padre Bernardo (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Centenas de mudas de skunk, variação da Cannabis, foram encontradas em região de cerrado de Padre Bernardo (GO) no fim da tarde dessa segunda-feira (23/7). Policiais militares localizaram, nas proximidades do Córrego Taboquinha, três estufas que abrigavam mudas em estágio de germinação e outras no ponto de cultivo.
Segundo fontes policiais da região, trata-se da maior apreensão desse tipo já realizada no país. O sistema era sofisticado e contava com irrigação automatizada, além de controle de umidade e temperatura. Fertilizantes e defensivos usados eram importados.
Durante a operação, um funcionário responsável por cuidar das plantas foi preso, bem como a mãe do traficante, encontrada escondida no mato. Segundo a corporação, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. A polícia também apreendeu duas caminhonetes, radiocomunicadores e balanças de precisão.
A prefeitura de Padre Bernardo cedeu dois caminhões para o transporte da droga até à delegacia de Águas Lindas (GO), onde o caso foi registrado. O material recolhido será analisado pela Polícia Civil goiana e incinerado nesta terça (24).