Envolvido em morte e degolamento de jovem do Entorno é apreendido no MA
O corpo de Jeanderson Dias, 24 anos, foi encontrando em um lixão, no final de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um envolvido na morte de Jeanderson Dias, 24 anos, encontrado em um lixão do município de São João d’Aliança (GO), em 24 de outubro, foi apreendido nesta quarta-feira (9/12) em uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a do Maranhão (PCMA). O adolescente estava escondido no município de Governador Nunes Freire (MA).
Segundo a investigação, o jovem é um dos responsáveis pelo latrocínio que resultou no sumiço do carro, celular e relógio de Jeanderson. Um outro menos de idade já estava apreendido e pelo menos outro ainda não foi identificado.
O crime comoveu a população da cidade São João d’Aliança que, no dia do crime, cercou o batalhão da Polícia Militar na tentativa de matar os suspeitos.
Querido na cidade
Conforme disse o primo da vítima Reudison Dias, 29, ao Metrópoles dias após o crime, Jeanderson era uma pessoa querida na região. Dono de cavalos e gado, ele cativava as pessoas pelo estilo de vestimenta. “Onde ia era com bota e chapéu, igual cowboy. Nunca esteve envolvido com nada, era uma pessoa muito boa”, afirma.
De acordo com Reudison, o crime teria sido motivado por ciúmes. “Ele tinha uma amizade com uma menina e o cara não gostava muito disso. Já tinha tentado brigar antes, mas o Jeanderson foi embora. O problema foi que arranjaram uma emboscada para ele”, relata.
A armadilha foi feita entre sexta-feira (23/10) e sábado (24/10). A vítima voltava para casa após uma festa quando recebeu a ligação de uma mulher conhecida. “Ela pediu uma carona e ele foi lá. Quando chegou, no entanto, o pessoal lá tinha armado. Degolaram ele”, se entristece.