Entorno: polícia já tem suspeito de matar a facadas sargento do Exército
João Rodrigues da Silva foi morto após ser golpeado nas costas após uma tentativa de assalto
atualizado
Compartilhar notícia
As investigações acerca da morte de João Rodrigues da Silva, 56 anos, começaram nesta quarta-feira (30/9). O corpo do militar foi encontrado em uma região afastada conhecida como Taboquinha, entre as cidades de Brazlândia e Padre Bernardo (GO), na segunda-feira (28/9).
Nesta tarde, agentes da Delegacia de Padre Bernardo, responsáveis por conduzir as investigações, estiveram no local do crime. “É um setor de chácaras, ninguém dá informação e todo mundo tem medo”, explicou o agente de polícia Aércio.
Embora esteja em fase inicial, a Polícia Civil de Goiás já atua em busca de um suspeito, que ainda não pode ter o nome ou fotos revelados. Os oficiais seguem a linha de que o criminoso esteja escondido nas chácaras da região.
Memória
O sargento João Rodrigues da Silva, 56 anos, teria sido atacado pelas costas, onde recebeu duas facadas. O militar aposentando teve a carteira com documentos, cartões bancários e outros pertences levada pelos autores do crime.
A principal linha de investigação é a de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O cadáver do militar reformado, morador da Vila Estrutural, foi localizado pelos próprios filhos, que fizeram o reconhecimento. O sargento estava próximo a uma das casas do povoado.
O corpo já estava em avançado estado de decomposição. Segundo peritos do Instituto de Criminalística goiano, o assassinato ocorreu há pelo menos três ou quatro dias.