metropoles.com

Entorno: mulher de 71 anos é a 3ª vítima de Covid-19 em Luziânia

Com este caso, chega a cinco o número de mortes por coronavírus no Entorno do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O exame para saber se a pessoa tem a doença sai rapidamente
1 de 1 O exame para saber se a pessoa tem a doença sai rapidamente - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O balanço da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, divulgado nessa terça-feira (28/04), traz mais uma morte por coronavírus, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Trata-se de uma idosa de 71 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Luziânia,  José Walter Marques Faria, a paciente apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 12 de abril e foi internada com pneumonia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia.

O quadro se agravou e ela precisou ser transferida para o Hospital de Campanha, em Goiânia (GO), onde morreu dois dias depois — no dia 14 de abril. O resultado do exame positivo foi divulgado no último sábado (25/04). A vítima tinha doença cardiovascular.

Com mais um caso, o município goiano chega a um total de três mortes pela Covid-19. Ao todo, 27 pessoas faleceram em decorrência da Covid-19 no estado.

Também há aumento nos casos confirmados pelo novo vírus, que saltaram para 661. De acordo com os três últimos boletins, a Saúde tem registrado mais de 40 novos casos por dia em Goiás.

Os casos informados como suspeitos chegaram a 8.112. No Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO), há 136 amostras em análise. O resultado dos exames fica pronto entre 24 e 48 horas.

Outros casos

Essa é a quinta morte por coronavírus registrada no Entorno. A quarta vítima, uma mulher de 43 anos, morreu em Planaltina de Goiás (GO) no dia 21 de abril. Ela tinha diabetes.

A paciente apresentou primeiros sintomas da doença no dia 16 de abril, mas testou negativo na primeira vez que realizou o exame na cidade. Sem melhora no quadro, a mulher foi transferida de Planaltina de Goiás para o Hospital de Campanha, em Goiânia, com síndrome respiratória aguda grave no dia 18 de abril. No novo exame, feito com biologia molecular (PCR-RT), o resultado foi positivo.

A terceira morte por coronavírus no Entorno do DF foi de um homem de 88 anos de Valparaíso (GO). O município fica a cerca de 30km da capital. O idoso teve sintomas respiratórios no dia 24 de março e morreu no sábado (11/04), por falência múltipla dos órgãos.

segundo caso foi de um homem de 77 anos. Ele faleceu às 21h de quarta-feira (08/04). O idoso deu entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, foi entubado e precisou ser transferido para o Hospital de Campanha, em Goiânia (GO), onde morreu.

A vítima não tinha comorbidades (outras doenças que podem agravar o quadro de saúde em caso de coronavírus), segundo o secretário de Saúde de Luziânia, José Walter Faria.

“É um senhor que morava na zona rural daqui de Luziânia, mas que recebia visita frequente da família, com pessoal que vinha de Brasília e também de Luziânia”, pontuou o secretário. “Ele não tinha comorbidades. Era um senhor idoso, porém hígido (saudável)”, frisou.

primeira morte por Covid-19 no Entorno do DF ocorreu em 26 de março. Trata-se de uma mulher de 66 anos que também morava em Luziânia. Ela era portadora de uma série de comorbidades, como hipertensão, doença pulmonar, diabetes, além de ter contraído dengue recentemente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?