Entorno: menino de 11 anos espancado até a morte recebeu ameaças
Polícia trabalha com possibilidade de vingança no caso do garoto achado morto em Águas Lindas (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia trabalha com a possibilidade de vingança no caso do assassinato brutal de um menino de 11 anos, em Águas Lindas (GO), município goiano localizado no Entorno do Distrito Federal. Em entrevista ao Metrópoles, o conselheiro tutelar de Taguatinga, Cleiton Vital de Oliveira, que acompanhava a situação do garoto espancado até a morte, disse que ele vinha recebendo ameaças.
O corpo foi encontrado em um terreno baldio nessa terça-feira (05/11/2019). A vítima, que foi levada pelo menos oito vezes para a delegacia somente este ano, tinha sinais de espancamento. A suspeita é de que o garoto tenha sido assassinado com pedaços de pau ou ferro.
Populares localizaram a vítima às margens de um córrego, no bairro Setor 07, próximo à Quadra 61 E, lote 19 A. O garoto foi autuado diversas vezes por furtos e roubos. Internado em alguns abrigos, tinha sofrido abuso sexual quando menor e enfrentou o trauma da morte do irmão mais velho.
Cleiton Vital de Oliveira afirmou que a vítima fazia uso de substâncias entorpecentes e se tornava agressiva quando estava drogada. Por muitas vezes, o Conselho Tutelar e a família do menino tentaram encaminhá-lo para internação compulsória, porém ele teria se recusado a passar por avaliação. “Tentamos por várias vezes fazer os exames com ele, mas nem com a gente nem com a mãe ele ia”, afirmou. A mulher mora em Brasília, mas o menino vivia mais nas ruas.
Cleiton ainda conta que a busca e apreensão do garoto estava para sair nesta semana para realização do laudo. “É uma pena porque a Vara da Infância ia expedir a busca e apreensão dele para realizar os exames, e aí ele seria internado compulsoriamente”. O conselheiro lamentou a situação. Segundo ele, houve falha do Estado. “Vemos com muita tristeza essa situação porque era uma criança que poderia estar estudando”, afirmou.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas. No dia anterior em que foi achado morto, ele teria cometido dois furtos. Ainda de acordo com informações, o garoto teria começado a praticar furtos aos 7 anos.