metropoles.com

Entorno: garota de 13 anos é espancada até a morte por ciúmes

Ana Clara foi agredida com socos, chutes, pedradas na cabeça e teve pescoço cortado. Três suspeitas foram identificadas e estão detidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCGO/Divulgação
ana9
1 de 1 ana9 - Foto: PCGO/Divulgação

Uma mulher foi presa, nessa terça-feira (19/3), acusada de envolvimento com o assassinato de uma adolescente de apenas 13 anos em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. O caso, investigado pela 17ª Delegacia Regional de Polícia, chocou pela brutalidade das agressões cometidas contra a garota e a frieza das suspeitas do crime.

De acordo com os investigadores, Ana Clara Santana (foto em destaque) foi assassinada por três jovens, duas delas menores de idade, no dia 6 de março deste ano. Todas eram conhecidas da vítima. Uma das suspeitas, a única maior de idade, é Maíza da Silva de Almeida, 25 anos. Aos policiais, ela teria dito que o crime foi motivado por dívidas de drogas e ciúmes.

A Polícia Civil goiana informou que, no dia 5 deste mês, Ana Clara se encontrou com as suspeitas para uma festa de Carnaval. As quatro decidiram ir a uma casa de shows, chamada Forró do Santiago. No local, as suspeitas perceberam “que a vítima estaria paquerando o namorado de uma das menores, o que gerou insatisfação entre elas”, conforme disseram os investigadores.

O trio acrescentou aos policiais que, semanas antes, a vítima também teria se relacionado com outro garoto que seria pretendente de uma das conhecidas. A jovem ainda devia dinheiro a uma das autoras, pois teria comprado lança-perfume e não pagado.

Emboscada
As acusadas atraíram a jovem para um terreno baldio da região onde moravam. No lote, segundo os investigadores, a adolescente foi agredida com socos, chutes e pedradas na cabeça. As três também quebraram uma garrafa de vidro e, com os estilhaços, passaram a desferir golpes contra o pescoço de Ana Clara, conforme informou a PCGO.

Após o crime, o corpo da garota foi arrastado e jogado no mato alto do terreno. Os restos mortais da jovem só foram encontrados depois de seis dias. Todas as suspeitas de envolvimento no caso foram detidas pela 17ª DRP e aguardam decisão judicial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?